Nossa Estoria

Os Acampeiros surgiu não foi simplismente do acaso, surgiu do encontro de amigos aos aos sabados ( a famosa Galera Do Sabadão ), juntos com o passar do tempo em nossas primeiras aventuras e acampamentos, acabamos descobrindo que além de curtir uma bela e boa amizade, adoramos também explorar o que a natureza tem de melhor.
Dando inicio a essa idealização e aos
diversos acampamentos, nos veio e mente proucurar uma forma de divulgar o que fazemos de melhor ( ACAMPAMENTOS,VIAGENS, FOTOS E VIDEOS ), além do mais , mostrar um pouco do desconhecido que nosso estado ainda tem a se descobrir.
Para facilitar aos usuarios da web , nesse site encontrara tudo de bom em paisagens e campos e pontos turísticos que Sergipe tem, essa é a verdadeira intenção.
Se vc tem interesse em fazer parte dessa equipe, ou seja , conhecer melhor e até mesmo acampar ou tem amigos que desejam fazer o mesmo, todavia, não sabe como, venha conosco.
Email & messenger : osacampeiros@hotmail.com

SEJA VC TAMBÉM UM SEGUIDOR DO NOSSO SITE. ACESSE AQUI !!!!


XINGÓ


Canyon de Xingó


O esforço conjunto do homem e da natureza deu ao Agreste sergipano um dos mais belos espetáculos do planeta. Paisagens belíssimas, formações rochosas deslumbrantes, água cristalina, trilhas ecológicas, vegetação exuberante e fauna diversificada: Isso é Xingó, localizado no município de Canindé do São Francisco, a 213 km da capital.

Navegar por entre as rochas dessa gigantesca muralha encravada no meio do Alto Sertão de Sergipe é algo inesquecível. São vales grandiosos, formando canyons de até 50 metros de altura, circundando um lago que, em alguns pontos, atinge até 190 metros de profundidade. Ninhais de garças e ilhas flutuantes completam o espetáculo. Em Xingó, a natureza caprichou em todos os detalhes.

As rochas guardam vestígios dos primeiros habitantes da região, que ali viveram a mais de oito mil anos atrás. E, também, as marcas das andanças do bando de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, em tempos menos distantes. A trilha de Angico, no município de Poço Redondo, leva à grota do mesmo nome, local onde morreram Lampião, Maria Bonita e mais nove companheiros.


Ver e dar um mergulho no rio São Francisco é uma emoção muito forte, uma experiência cheia de energia. Mas emocionante, mesmo, é conhecer o Canyon de São Francisco e o Lago de Xingó - resultado do represamento de parte do rio para a construção da Hidrelétrica de Xingó -.
Mergulhar nas suas águas esverdeadas e sentir a grandiosidade proporcionada por paredões de arenito rochoso, contrastando com pássaros de diversas espécies é um espetáculo à parte.

Em pleno semi-árido nordestino, na porta de entrada da caatinga, tendo ao fundo a Serra do Chapéu de Couro, o canyon, com seu lago navegável por 60 quilômetros - de Xingó a Paulo Afonso - oferece deslumbramento em cada reentrância de seus paredões.
As antes inavegáveis corredeiras deram lugar a águas mais calmas, possibilitando inesquecíveis passeios de catamarã num labirinto de belíssimas formações rochosas, de 60 milhões de anos de existência, que infundem respeito e admiração em quem as contempla.

De catamarã ou lancha, percorrer esse mar em pleno sertão - que une os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco - é uma sucessão de belas imagens, geradas pela evolução dos pássaros ao entardecer e pelas formas de seus rochedos, identificados um a um pelos ribeirinhos. O mais famoso é a Pedra da Águia, um capricho da natureza com a forma da ave. Todos os passeios incluem paradas para mergulho, sendo um dos melhores pontos a Gruta do Talhado.

Não deixe de visitar a Usina de Xingó. A visita começa com apresentação de vídeos sobre a obra e termina com um passeio pelas barragens de desvio. É impressionante a grandeza da Hidrelétrica, a terceira maior do Brasil, com seis turbinas.







Para os amantes da natureza opções não faltam. Uma caminhada pela trilha do Vale dos Mestres é algo deslumbrante e dura cerca de duas horas. A partir do leito seco de um riacho, próximo ao povoado Curituba, a 30 km da sede do município, o visitante conhece a vegetação típica da caatinga, a fauna do sertão e os paredões de arenito rochoso, com pinturas rupestres de mais de três mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO...

NOSSO EMAIL E MESSENGER:

NOSSO EMAIL E MESSENGER:

Postagens populares



NESSE VIDEO VC VERÁ A GRANDE CORRIDA, OU MELHOR A GRANDE MACAXEIRA , EM PLENA SERRA DA MIABA

É... TUDO QUANTO É SERRA OS ACAMPEIROS ESTA LÁ. COMFIRA ESSE VIDEO DE JUNHO DE 2008.

Piaçabuçu

Excursão Chapada Diamantina/BA 10 a 12 de outubro