Nossa Estoria

Os Acampeiros surgiu não foi simplismente do acaso, surgiu do encontro de amigos aos aos sabados ( a famosa Galera Do Sabadão ), juntos com o passar do tempo em nossas primeiras aventuras e acampamentos, acabamos descobrindo que além de curtir uma bela e boa amizade, adoramos também explorar o que a natureza tem de melhor.
Dando inicio a essa idealização e aos
diversos acampamentos, nos veio e mente proucurar uma forma de divulgar o que fazemos de melhor ( ACAMPAMENTOS,VIAGENS, FOTOS E VIDEOS ), além do mais , mostrar um pouco do desconhecido que nosso estado ainda tem a se descobrir.
Para facilitar aos usuarios da web , nesse site encontrara tudo de bom em paisagens e campos e pontos turísticos que Sergipe tem, essa é a verdadeira intenção.
Se vc tem interesse em fazer parte dessa equipe, ou seja , conhecer melhor e até mesmo acampar ou tem amigos que desejam fazer o mesmo, todavia, não sabe como, venha conosco.
Email & messenger : osacampeiros@hotmail.com

SEJA VC TAMBÉM UM SEGUIDOR DO NOSSO SITE. ACESSE AQUI !!!!

SERGIPE-AJU

Independente de preconceitos q existem pela nossa pequena terra, verdades ditas pelo texto abaixo, somos acima de tudo hospitaleiros, então, que sejam bem vindos todos os baianos amigueiros, paulistas da garoa ou cariocas da gema...etc
O importante é q somos todos brasileiros e temos q valorizar a beleza que temos!



Ser Sergipano !!!!!



Ser Sergipano é ouvir o desdém com que alguns baianos falam mal daqui, sabendo que apesar de tudo, eles não conseguem passar (ou pagar) na faculdade Baiana e vêm estudar (e morar) em nosso Estado e a partir daí se apaixonam pela terra. Ouvir alguns paulistas reclamarem que aqui é muito pequeno, que parece uma província, sabendo que eles morrem de inveja por termos tudo tão perto, sem precisarmos, por exemplo, pegar dois trens e três ônibus, respirando fumaça, pra ir trabalhar.

Ouvir de alguns cariocas e baianos (e paulistas também) que a noite daqui é muito parada, que não tem nada, sabendo que apesar das infinitas opções presentes na cidade deles, não podem curtir quase nada, porque a violência absurda não deixa sem falar na distância. Aqui não nos falta nada em termos de diversão, temos liberdade pra sair praticamente na hora que quisermos e o melhor, com tudo perto.
Não precisa ser nenhum maratonista e nem tão pouco louco pra ir à praia a pé em Aracaju, mesmo morando em bairros teoricamente mais distantes da praia (é a vantagem de estar na capital do menor Estado da Federação). Poder dar uma passeada na orla a qualquer hora do dia ou da noite sem muita preocupação, fazer um cooper na 13 de julho, e dar uma descansada no mirante.
Até para estacionar o carro levamos vantagem, pois os flanelinhas daqui são mais educados e mais baratos. Fui estacionar um carro em Salvador uma noite e o flanelinha só faltou me bater, dizendo, com impressionante 'convicção', que eram R$ 4,00 adiantados... Ai de mim se discordasse! Ficar na porta de casa
até duas da manhã? Tranqüilo. Dar uma chegada lá na ponta da ilha, na Atalaia Nova, e ter noção do que é tranqüilidade, tomando uma cerva bem gelada, contemplando a grande Aracaju. Dar uma passada na praça da Catedral, comer um acarajé, trocar uma idéia com a galera no fim de tarde na calçada da Igreja. Tomar uma gelada no Bar do Alves, saboreando um gigantesco pastel de caranguejo.

Falando em caranguejo, travar uma batalha na paulada com o crustáceo lá no Amanda, e de quebra dar uma azarada nas sereias que por ali exibem sua beleza. Dançar um pé de serra quente lá no Cariri. Brincar o pré-caju, na pipoca ou no bloco, com espaço e tranqüilidade, e ainda poder aproveitar nosso carnaval em Pirambu, na Atalaia Nova ou em Neópolis com os amigos. Ter o melhor São João do Brasil em Aracaju ou em Rosário do Catete, Itabaiana, Capela, Areia Branca e tantos outros municípios, sem falar nas outras festas que preenchem nosso calendário, como a Festa do Mole, o Pré-cajú e o Coco-Folia. Pagar por um show de um artista sergipano e lá mesmo encontrar todos os outros, e como em nenhum outro lugar, poder pegar autógrafo, conversar naturalmente e até, quem sabe, tornar-se amigo de todos eles. Existe por acaso outros seres como Amorosa, Antônio Rogério & Chiko Queiroga, Minho-San-Liver, Patrícia Polayne, Sergival, Sena, Rogério, Paulo Lobo? Não.. Essas pérolas só em Sergipe, onde tem som pra todos os gostos: Xotebaião, Reação, Naurêa, Alapada, Lacertae, Karnecrua etc. E viva a Rua da Cultura! Quer mais conhecimento?
Leia um livro sergipano! Coivara da Memória - Um Clássico! Santo Souza - Um Mito Vivo! Conviver com as mulheres mais bonitas do País (não é só minha opinião) e tem mulheres de todos os cantos do país aqui. Pra quem nunca reparou, aqui em Sergipe tem muuuuuuita gata. Conseguir se deslocar pra fora da capital em
apenas 20 minutos. Ir para maioria dos lugares na cidade gastando em média 10 minutos.

Pegar um cineminha com R$ 6,00, tomar uma cerveja com R$ 1,90. Pagar às vezes R$ 10,00 pra entrar em uma boate.

SÓ DE ONDA

"Se alguma coisa parece ser boa demais para ser verdade, provavelmente é isso mesmo."

GALERA DO SABADÃO 2007













































NOSSO EMAIL E MESSENGER:

NOSSO EMAIL E MESSENGER:

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget

NESSE VIDEO VC VERÁ A GRANDE CORRIDA, OU MELHOR A GRANDE MACAXEIRA , EM PLENA SERRA DA MIABA

É... TUDO QUANTO É SERRA OS ACAMPEIROS ESTA LÁ. COMFIRA ESSE VIDEO DE JUNHO DE 2008.

Piaçabuçu

Excursão Chapada Diamantina/BA 10 a 12 de outubro