Nossa Estoria

Os Acampeiros surgiu não foi simplismente do acaso, surgiu do encontro de amigos aos aos sabados ( a famosa Galera Do Sabadão ), juntos com o passar do tempo em nossas primeiras aventuras e acampamentos, acabamos descobrindo que além de curtir uma bela e boa amizade, adoramos também explorar o que a natureza tem de melhor.
Dando inicio a essa idealização e aos
diversos acampamentos, nos veio e mente proucurar uma forma de divulgar o que fazemos de melhor ( ACAMPAMENTOS,VIAGENS, FOTOS E VIDEOS ), além do mais , mostrar um pouco do desconhecido que nosso estado ainda tem a se descobrir.
Para facilitar aos usuarios da web , nesse site encontrara tudo de bom em paisagens e campos e pontos turísticos que Sergipe tem, essa é a verdadeira intenção.
Se vc tem interesse em fazer parte dessa equipe, ou seja , conhecer melhor e até mesmo acampar ou tem amigos que desejam fazer o mesmo, todavia, não sabe como, venha conosco.
Email & messenger : osacampeiros@hotmail.com

SEJA VC TAMBÉM UM SEGUIDOR DO NOSSO SITE. ACESSE AQUI !!!!

LAGOA REDONDA

A lagoa fica a 19km da cidade de Pirambu e recebeu o nome de Redonda devido ao seu formato circular, embora dê voltas e voltas no mangue.
As dunas que derramam suas areias no riacho da lagoa, conhecido como “pequeno deserto”, transformam o lugar em um verdadeiro oásis. Do alto das dunas, a vista tem duas direções: uma para o mar e outra para o manguezal. Mas, além de apreciar a beleza, o melhor é descer as dunas de sandboard ou de skibunda – uma versão mais simples do primeiro, descendo sentado sobre uma prancha.

Muitas pessoas acampam à beira do riacho só para praticar esse esporte radical. Não seria para menos, há um paredão de areia enorme que proporciona uma descida alucinante que acaba com um mergulho na lagoa.















O roteiro mais selvagem de toda a costa norte de Sergipe é muito pouco explorado. Ali a única hospedagem é o camping Paraíso da Lagoa Redonda.











O roteiro mais selvagem de toda a costa norte de Sergipe é muito pouco explorado. Ali a única hospedagem é o camping Paraíso da Lagoa Redonda.


























Seguindo em direção ao norte, o turista chega à Lagoa do Sangradouro, a maior de Sergipe, localizada a 22km de Pirambu. Próxima à lagoa, cheia de lendas e histórias, está o Morro da Lucrécia. Os nativos contam que, há muitos anos, uma menina chamada Lucrécia foi engolida pela dunas e quem vai ao lugar sozinho costuma ouvir os seus chamados. A subida do morro e areia tem cerca de 25m e do topo a vista é surpreendente. Avista-se uma imensa cratera preenchida com uma porção de água – Lagoa Azul –, em meio ao deserto. A temperatura da lagoa é amena, o que propícia um banho bem relaxante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO...

NOSSO EMAIL E MESSENGER:

NOSSO EMAIL E MESSENGER:

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget

NESSE VIDEO VC VERÁ A GRANDE CORRIDA, OU MELHOR A GRANDE MACAXEIRA , EM PLENA SERRA DA MIABA

É... TUDO QUANTO É SERRA OS ACAMPEIROS ESTA LÁ. COMFIRA ESSE VIDEO DE JUNHO DE 2008.

Piaçabuçu

Excursão Chapada Diamantina/BA 10 a 12 de outubro